produção arquitetônica residencial

Quando falamos sobre estabelecimentos comerciais, o trabalho do arquiteto não termina quando a obra é entregue. Esta é, na verdade, só a conclusão de uma grande etapa. Após a conclusão do projeto, chega o momento de produzir o espaço que será pano de fundo de inúmeras histórias e experiências – e talvez por saber da importância de um ambiente aconchegante e marcante na mesma proporção, é que somos tão apaixonados por essa etapa. A da produção do ambiente. 

Fotos autorais – projeto treszerosete – fotos Manuel Sá – produção dès Vu

Na etapa da produção é quando escolhemos cada detalhezinho do espaço, ou seja, a disposição da mesa, o uniforme do garçom, a louça em que a comida será servida, o guardanapo, o centro da mesa, os arranjos de flor, o quadro que ficará na parede, enfim! 

Nós estamos vivendo em um momento em que o offline se mistura com o online, então nós temos que pensar tanto em contar a história do ambiente por meio da produção, quanto em tornar aquele ambiente “instagramável”. Dessa forma, trabalhamos sensações sem deixar de trabalhar o negócio, já que com a divulgação o estabelecimento ganha mais visibilidade e com mais visibilidade, mais sucesso.

Produção no residencial

"Quadros, livros e fotos contam e mostram a personalidade de quem vive ali. E é por isso que somos tão apaixonados pela produção". 

Ainda que o residencial não necessite de tanta estratégia quanto o comercial, a produção também é importante nessa etapa, porque envolvem detalhes afetivos. Por exemplo, é nesse momento em que vamos organizar os quadros, porta-retratos, escolher tapetes, toalha de mesa, cortinas, mesinhas, carrinho de bar, livros, almofadas, roupa de cama, iluminação, plantas, enfim. É todo um universo de detalhes a serem pensados e organizados.

Foto: Manoel Sá / cada detalhezinho importa

No momento da produção, gostamos de visitar todos os nossos fornecedores e ir fotografando detalhe por detalhe para fazer o moodboard – que também é usado nessa etapa. Então, com esses estudos in loco, conseguimos visualizar o espaço e pensar exatamente no que será transmitido por meio desses elementos. E principalmente, no que os moradores sentirão ao ver a produção completa. 

Você sabia desse processo? Tem mais dúvidas sobre como ele é feito? Então vamos conversar! 🙂

Deixe um comentário